Apresentação do Primeiro BLOG da Dermatologia brasileira

compartilhar:
o autor

Formada pela UNIFESP, com título de especialista em Dermatologia e membro da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) e da AAD (American Academy of Dermatology), a Dra Érica Monteiro escreve regularmente para o Dermatologia.
informações de contato da Dra. Érica Monteiro

Sou a médica dermatologista Érica Monteiro formada pela Universidade Federal de São Paulo. Tenho Título de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e sou membro da Academia Americana de Dermatologia. Minha especialidade é a cosmiatria, ou seja, a ciência que cuida da parte estética da dermatologia. Tenho vários trabalhos publicados em revistas médicas científicas nacionais e internacionais. Trabalho em meu consultório particular e realizo trabalhos científicos na área de dermatologia cosmiátrica na Universidade. Também sou consultora médica de várias indústrias farmacêuticas, isto é, ajudo a desenvolver novos produtos para serem usados por pacientes no Brasil e no mundo. Muitas pessoas já utilizaram produtos que ajudei a trazer para o Brasil. Já participei de vários estudos clínicos, por exemplo: com a toxina botulínica, com preenchimentos contendo ácido hialurônico, anestésicos tópicos, tratamentos com laser, produtos para higiene e limpeza (xampus, sabonetes,…). Muitas vezes sou consultada por revistas médicas e também por revistas leigas para prestar esclarecimentos sobre vários temas em Dermatologia. Muitas vezes temos notícias de tratamentos novos, com efeitos mágicos e mirabolantes. O objetivo desse Blog é discutir assuntos de interesse geral que chegam para mim por e-mail ou dúvidas de pacientes de um modo informal, mas baseado no meu conhecimento científico, tentando desvendar mitos e expondo verdades e mentiras que são dúvidas freqüentes entre os internautas.

Bem vindos ao Blog do Dermatologia.com.br!

Dra. Érica Monteiro

Dermatologista

www.dermatologia.com.br

tel: 11-50441064

o autor

Formada pela UNIFESP, com título de especialista em Dermatologia e membro da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) e da AAD (American Academy of Dermatology), a Dra Érica Monteiro escreve regularmente para o Dermatologia.
informações de contato da Dra. Érica Monteiro

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

9 Comentário

Ana Livia Sampaio

Dra .Erica, adoro seu site e agora também estou amando o seu Blog! Super bem humorado e informativo.
Parabéns.

Edvaldo R S Pereira

Dra. Erica, gostaria de informações sobre psoríase. É contagiosa? Tenho uma pessoa na família que tem no corpo todo.
Obrigado.

Simone P. S. Costa

Boa tarde, Dra. Érica

Gostaria de saber sobre tratamentos de acne, pois tenho muitas cicatrizes que me incomodam.
Parabéns pelo site, gostei muito das matérias.
Obrigada,
Simone

Michele

Bom dia,
Dra. Érica

Estou com um sintomas esquesitos, começei a notar que o meu cabelo tá ficando ralo me olho no espelho e vejo o meu couro cabeludo, faz uns 6 meses que a minha boca tá com tipo umas brotuejas coceira e fica aspera, gostaria de saber se devo procurar um dermatologista ou outro médico acho que deve ser algo com o meu sangue, pois sou uma pessoa saudável e disposta um pouco estressada pela correria do dia dia mas estou preocupada e ñ sei oq faço…

Dra. Érica Monteiro

Michele, recomendo que procure o médico dermatologista para examinar suas lesões.
Atenciosamente,

Dra. Érica Monteiro

Dermatologista

http://www.dermatologia.com.br

tel: 11-50441064

Flavia

Boa tarde, Dra. Érica

percebi que no salão de beleza eles usam as mesmas toalhas em varios clientes.
E gostaria de saber quais são as doenças que pode ser transmitida por uma toalha que foi utilizada em varias pessoas?

Obrigada.

Dra. Érica Monteiro

Flávia, as micoses, a pediculose (=piolho) e a escabiose (=sarna)são exemplos das principais doenças dermatológicas que podem ser transmitidas por objetos compartilhados.
Quer uma dica: leve seus pertences!
Atenciosamente,

Dra. Érica Monteiro

Dermatologista

http://www.dermatologia.com.br

tel: 11-50441064

Juliana

Olá Dra. Érica Monteiro ;
Tenho uma grande dúvida e agradeceria muito se você pudesse me ajudar. Eu tive catapora aos 10/11 anos e agora eu tenho 15 , mais infelizmente ficaram algumas marquinhas! Tem como tirar essas marcas mesmo sendo descendente de japonês? E qualquer dermatologista cuida disso?

Muito obrigada.

bruna brum

Olá Dra. eu tenho muitas manchas de feridas na pernas,pois quando era criança tive muitas alergias e as manchas ficaram.
queria saber como fazer para que elas sumam ou entao se reduzam..tem algum creme alguma coisa assim mais em conta?
e queria saber tambem se com essas manchas posso tomar sol,ou se eu tomar sol nas pernas elas vao ficar ainda mais fortes?
por favor me ajude.
obrigada