Com o passar dos anos você vai sofrer de canice! Não tem cura!

compartilhar:
o autor

Formada pela UNIFESP, com título de especialista em Dermatologia e membro da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) e da AAD (American Academy of Dermatology), a Dra Érica Monteiro escreve regularmente para o Dermatologia.
informações de contato da Dra. Érica Monteiro

Não se preocupe! Não tem cura, mas tem tratamento. Canice significa ficar “de cabelo branco”.
Normalmente, os cabelos começam a ficar brancos pelas têmporas (regiões laterais do cabelo) e evoluem atingindo todo o couro cabeludo. A cor varia de branco ao branco-acinzentado. A época de aparecimento varia de pessoa para pessoa (alguns iniciam mais jovens, outros em idades mais avançadas.

O único tratamento é “pintar os cabelos” com tinturas. As tinturas não causam queda de cabelo. Em algumas pessoas, podem ocorrer alergias com o uso de alguns tipos de tinturas (chamamos de dermatite de contato).

Podem-se usar vários tipos de tintas. Temos as tinturas vegetais, metálicas e corantes orgânicos sintéticos.

Como exemplo de tinta vegetal, temos a HENA. Tinge os cabelos com cor avermelhada. Produtos sintéticos tipo hena podem dar um tom que varia do caju ao cinza.

Os corantes metálicos mais usados são o acetato de chumbo com enxofre. Sais de prata e bismuto são pouco usados. A cor do cabelo adquire tonalidade que varia do castanho claro ao castanho escuro.

Os corantes orgânicos sintéticos podem ser:

1- Temporários: são retirados com uma única lavagem do cabelo.
2- Semipermanentes: podem resistir entre cinco a dez lavagens.
3- Permanentes: penetram na queratina do cabelo. Não saem mesmo lavando o cabelo.

Dra. Érica Monteiro

Dermatologista

www.dermatologia.com.br

tel: 11-50441064

o autor

Formada pela UNIFESP, com título de especialista em Dermatologia e membro da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) e da AAD (American Academy of Dermatology), a Dra Érica Monteiro escreve regularmente para o Dermatologia.
informações de contato da Dra. Érica Monteiro

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

5 Comentário

Pedro Costa

Olá, Dra. Érica. Interessante a matéria sobre cabelos brancos, mas ainda falta um pouco pra que eu me preocupe com o assunto rsrs. O meu problema é transpiração nas axilas, fico com gigantescas manchas de suor, é muito constrangedor. Gostaria de saber se há alguma coisa a ser feita.
Obrigado.

Dra. Érica

Boa noite, Pedro Costa

Muitas pessoas têm dúvidas sobre transpiração excessiva, por isso estou postando um material informativo sobre o assunto.
Obrigada pela sua colaboração.
Atenciosamente,
Dra. Érica Monteiro

Fabio

Dra.
Minha filha de 4 anos está com alguns cabelos brancos. Nunca ouvimos falar a respeito disso. A sra. tem alguma informação sobre esse fato ?

Eliana

Drª Érica,

É verdade que a Hena possui uma substância que causa cancêr?

eliene

Drª.Èrica
eu tenho um problema que tira toda a minha alegria que são manchas escuras no rosto estou sabendo que preciso consulta um dermatologista mais ví as perguntas e resolví fazer uma gostaria que me respondesse o que devo usar para sumir essas manchas desagradavés que apareceram em mim quando eu tinha 22 anos depois que tive todos os meus filhos.estarei aquardando resposta.