Atualização em Dermatologia- Parte 1

compartilhar:
o autor

Formada pela UNIFESP, com título de especialista em Dermatologia e membro da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) e da AAD (American Academy of Dermatology), a Dra Érica Monteiro escreve regularmente para o Dermatologia.
informações de contato da Dra. Érica Monteiro

passando-baton.JPGNo período entre 16 a 20 de maio aconteceu o Congresso Europeu de Dermatologia em Viena-Áustria. Esse evento reuniu dermatologistas de todo o mundo: América, Ásia, África, Oceania e, é claro, de toda a Europa. Participei como Congressista e também como Palestrante. Tive a honra e o privilégio de ter sido convidada para dar uma aula sobre “Rejuvenescimento do lóbulo da orelha usando ácido hialurônico com “crosslink”. É um nome complicado, mas é um tratamento bem simples e eficaz para melhorar a flacidez e as rugas que aparecem nessa região.
 
Durante os próximos dias, publicarei informações atualizadas sobre as novidades que apareceram no Congresso.
 
Antes, abordarei um tema muito importante que são dicas para as pessoas que saem do Brasil, viajam várias horas de avião e desembarcam em outro País com um clima completamente diferente.
 
 
O  Brasil é um País onde predomina o clima tropical quente e úmido. Viagens longas de avião são suficientes para causar muitos problemas na pele, principalmente se não forem tomadas medidas preventivas. Deixo aqui algumas dica.

  
1 – Cuidados com a pele durante longas viagens de avião:
 
– O ambiente frio e seco da aeronave deixa a pele ressecada, principalmente no rosto (terrível para pacientes que já têm pele seca), nos lábios e nas mãos.
 
– Recomendo levar na bagagem de mão um creme hidratante para aplicar no rosto (nas peles secas) e nas mãos(para todas as pessoas). Aplicar o creme nas mão e, massagear bem. Não esquecer de aplicar nas unhas e região da cutícula também.
 
– Filtro solar labial ou baton com proteção solar. A pele dos lábios fica seca, podendo aparecer fissuras. Minha preferência pelos que têm filtro solar é que depois você deve continuar a utilizar durante o dia, após seu desembarque.

 – preferir maquiagem que já tenha filtro solar na composição.
 
– Água. Tomar muita água durante a permanência na aeronave. Solicitar água, sucos e chá com freqüência para os comissários
 
Observação: cuidado com a quantidade de produtos, pois existe restrição para embarque de alguns produtos. Recomendo consultar sua cia aérea ou seu agente de viagens antes de preparar a malas!

 

Dra. Érica Monteiro – Dermatologista

Tel: 11- 50441064

 

www.dermatologia.com.br

 

o autor

Formada pela UNIFESP, com título de especialista em Dermatologia e membro da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) e da AAD (American Academy of Dermatology), a Dra Érica Monteiro escreve regularmente para o Dermatologia.
informações de contato da Dra. Érica Monteiro

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.