Atualização em Dermatologia -Parte 2

compartilhar:
o autor

Formada pela UNIFESP, com título de especialista em Dermatologia e membro da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) e da AAD (American Academy of Dermatology), a Dra Érica Monteiro escreve regularmente para o Dermatologia.
informações de contato da Dra. Érica Monteiro

cao-com-orelha-de-coelho.JPGFui convidada para apresentar meu trabalho publicado na revista Skinmed edição de novembro 2006 sobre preenchimento do lóbulo da orelha com ácido hialurônico. Nessa aula, destaquei que a orelha faz parte do terço médio da face e que se queremos ter uma abordagem global tri-dimensional do rosto não podemos esquecer de que ela também sofre envelhecimento, podendo ter flacidez, perda de volume e rugas. Para preencher a região a técnica é simples, a mesma retroinjeção linear pode ser usada (como a que usamos no sulco nasolabial ), mas que o segredo é combinar a viscosidade do gel com a agulha a ser aplicada e desses dois parâmetros com as necessidades específicas dessa região. Por isso, prefiro produtos com as características de visco-elasticidade entre macio a encorpado. Evito utilizar produtos muito fluídos, pois eses podem não dar a sustentação necessária para a região. Mostrei várias fotos antes e após o tratamento com produtos de diferentes companhias que produzem o ácido hialurônico. Lembrei que pode ser feito o tratamento com o ácido hialurônico sozinho ou combinado com colágeno. O colágeno humano pode ser utilizado sozinho, mas tem uma curta duração. No final, destaquei o alto grau e satisfação das pacientes com os resultados e com a facilidade do tratamento.

Dra. Érica Monteiro – Dermatologista

Tel: 11- 50441064

 

www.dermatologia.com.br

o autor

Formada pela UNIFESP, com título de especialista em Dermatologia e membro da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) e da AAD (American Academy of Dermatology), a Dra Érica Monteiro escreve regularmente para o Dermatologia.
informações de contato da Dra. Érica Monteiro

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

4 Comentário

Olivia Santos

Dra. Erica, não sabia que podia fazer rejuvenescimento das orelhas. Achei seu artigo muito interessante!
Olivia

Allan Robson

Olá Drª Érica

Bom, andei pesquisando e encontrei um artigo que fala sobre os benefícios do (ALA)ácido aminolevulínico para tratamento de acne e rejuvenecimento. ´Porém minha dúvida é a seguinte:
Este ácido potencializado pela luz axul Clear Light pode combater a oleosidade da pele?
Outra dúvida é sobre o peeling de fenol. Pra que serve?
Pode ser aplicado em alguém de 20 anos?

Grato Drª

Dra. Érica

Bom dia, Allan

Lembro que o pós operatório é bastante desconfortável e que não é a primeira opção, o ALA pode ser utilizado como coadjuvante para tratamento da acne e também para o rejuvenescimento.

O peeling de fenol está indicado para pele muito fotoenvelhecida e para pacientes muito claros. Não indico para pacientes com 20 anos, nem para pacientes com problemas cardíacos.

Dra. Érica Monteiro – Dermatologista

Tel: 11- 50441064

http://www.dermatologia.com.br

Marcos Sodré

Dra Érica, gostei muito das matérias e respostas que li nesta matéria. Aproveito para lhe fazer a seguinte pergunta: Tenho uma amiga de 22 ou 22 anos que tem uma quelóide consideralmente grande, decorrente de uma inflamação por acne, ela ja realizou cirurgia plástica mas a quelóide acabou voltando, existem tratamentos modernos pelo menos para o controle dessa quelóide?