Novidades do Congresso da Academia Americana de Dermatologia-AAD2008 (parte5)

compartilhar:
o autor

Formada pela UNIFESP, com título de especialista em Dermatologia e membro da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) e da AAD (American Academy of Dermatology), a Dra Érica Monteiro escreve regularmente para o Dermatologia.
informações de contato da Dra. Érica Monteiro

familia-feliz.jpgOs botânicos estiveram presentes também na terapêutica. A empresa Boiron lançou a conhecida Arnica Montana homeopática em várias apresentações (tópica e sistêmica) para prevenção e tratamento de sangramento e hematoma pós procedimento dermatológico cirúrgico ou pequenos traumas, além da indicação para alívio da dor e do edema. O nome comercial é Arnicare e está disponível em creme, gel, pomada para uso tópico e pellets para uso via oral.

 

Pliaglis é o novo creme anestésico tópico lançado pela Galderma. O produto contém lidocaína 7% e tetracaína 7%. Aplica-se o produto uniformemente na pele limpa e após 15-30 minutos o creme torna-se uma película que é facilmente removida, deixando a pele pronta para receber o tratamento dermatológico: laser, IPL, peeling químico ou físico, aplicação de preenchimento e/ou toxina botulínica, curetagem,…. O produto está indicado para uso sob supervisão médica, não está indicado para uso domiciliar.

 

Revitalash é um cosmético com fórmula patenteada desenvolvida pela Dra. Susan F. Lin que é indicado para aumento de volume e do comprimento dos cílios. Recomenda-se que o produto seja aplicado todas as noites na região adjacente aos pêlos dos cílios superiores – como se fosse um delineador. A empresa Procyte que é responsável pelo produto afirma que os resultados podem ser observados com uma semana de uso. Os ativos não foram divulgados e a empresa refere que ocorre “estímulo do ciclo de crescimento” dos pêlos do cílio.

 

O Laboratório Ferndale lançou o Condylox gel 0,5% que tem como princípio ativo a podofilina  e está indicada para tratamento de verruga genital. Deve-se aplicar o gel 2 vezes ao dia por 3 dias consecutivos e “descansar” por 4 dias. Esse período de 3 dias de aplicação e 4 de “descanso” é chamado de “semana de ciclo de tratamento”. As aplicações podem ser repetidas por até “4 semanas de ciclo de tratamento”. Caso sobrem lesões residuais o paciente deve retornar ao consultório médico para nova avaliação. Estudos da empresa mostraram melhora maior ou igual a 50% das lesões em 77% dos pacientes tratados por “4 semanas de ciclo de tratamento”.

 

Importante: essas notícias têm caráter informativo, não há interesse comercial com nenhum dos fabricantes. Não recomendo a auto medicação, em caso de doença procure seu médico dermatologista.

Dra. Érica Monteiro – Dermatologista

tel:11-50441064

o autor

Formada pela UNIFESP, com título de especialista em Dermatologia e membro da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) e da AAD (American Academy of Dermatology), a Dra Érica Monteiro escreve regularmente para o Dermatologia.
informações de contato da Dra. Érica Monteiro

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

2 Comentário

michele montilha alcantara

Gostaria de receber mais informações sobre o novo delineador revitalash, e saber quando estara disponivel no Brasil