Peeling químico no inverno

compartilhar:
o autor

Formada pela UNIFESP, com título de especialista em Dermatologia e membro da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) e da AAD (American Academy of Dermatology), a Dra Érica Monteiro escreve regularmente para o Dermatologia.
informações de contato da Dra. Érica Monteiro

Durante o período de inverno aumenta a procura por tratamentos como os peelings superficiais objetivando acelerar a renovação celular e estimular a produção de colágeno. O peelings químicos também melhoram a textura da pele, atenuam manchas e rugas finas.

Os peelings podem ser superficiais, médios ou profundos dependendo do ácido escolhido e do preparo da pele do paciente. Quanto mais profundo, mais tempo demora para haver a recuperação da pele, mas também os resultados são mais evidentes.

Para quem quer renovar a pele, ma snão quer ficar de repouso ou não pode deixar as atividades cotidianas, nem a rotina do trabalho, sugiro os peelings peelings químicos seriados superficiais que são aplicados com  intervalos de 15 a 30 dias. Neste tratamento, a descamação pós peeling é fina e a pessoa pode voltar à sua vida normal já no dia seguinte ao tratamento. A aplicação seriada pode ser feita com o ácido retinóico, o ácido salicílico, o ácido láctico, a resorcina, a solução de Jessner,dentre outras. O ácido escolhido dependerá do aproblema detectado após avaliação médica. Para obter-se melhor resultado são realizados pelo menos 5 peelings. Após cada aplicação deve-se evitar o sol e deve-se utilizar um filtro solar de amplo espector de proteção, pois a pele fica mais sensível à radiação solar.

Nos dias que se sequem ao peeling, a pele fica levemente avermelhada e, dois/três dias após, começa uma descamação fina que dura de 3 a 5 dias. Os resultados começam a ser percebidos logo após o primeiro tratamento, ocorre da melhora da textura da pele, da coloração, da uniformidade da pele e a atenuação das manchas e rugas das finas.

Consultoria: Dra. Érica Monteiro – Dermatologista

www.dermatologia.com.br

tel: 11- 50441064

o autor

Formada pela UNIFESP, com título de especialista em Dermatologia e membro da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) e da AAD (American Academy of Dermatology), a Dra Érica Monteiro escreve regularmente para o Dermatologia.
informações de contato da Dra. Érica Monteiro

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

3 Comentário

dejane

ola,ha 2 meses perdi um bebe, e desde gravida nasceram muitas espinhas em mim, e hoje ja depois de 2 meses da curetagem, ainda continuo com muita acne, será q é ainda por causa da gravidez? gostaria de tirar esta duvida? nao sei mais o q faço estam ficando cada vez pios,

eva

olá,faço uso do vitacid 0,025% todos os dias pois tenho cravos no nariz,a minha pele melhorou o aspecto mas os cravos melhoraram porque depois que a pele afinou ficou mais facli removelos manualmente,será que faz mal usar todos os dias ou posso usar menos vezez?pois sou muito branquinha e estou preocupada com possiveis manchas, desde ja obrigada.

thais

Olá doutora, quanto a acidos manipulados há algum dano na pele se esses forem usados já vencidos?Tenho um acido glicolico com loção para ser passado em areas escuras de depilação e faço ainda o uso desde o seu vencimento que foi novembro de 2010. É prejudicial ou não fará efeito?Obrigada. É muito legal o site pela quantidade de informaçoes que vcs disponibilizam, parabens.