Fotos Antes e Depois

compartilhar:
o autor

Formada pela UNIFESP, com título de especialista em Dermatologia e membro da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) e da AAD (American Academy of Dermatology), a Dra Érica Monteiro escreve regularmente para o Dermatologia.
informações de contato da Dra. Érica Monteiro

Os meus leitores sempre pedem para eu postar fotos antes e depois dos procedimentos estéticos. Infelizmente isso não é possível, pois fere o código de ética médica e existe uma proibição formal dessa prática pelo Conselho Federal de Medicina.

Felizmente, acabo de ler uma matéria sobre a transformação da atual Ministra da Casa Civil Dilma Roussef que tem uma foto antes e outra após tratamento estético para rejuvenescimento.

Ver foto abaixo:

http://noticias.uol.com.br/album/090112_album.jhtm?abrefoto=26

Pelo que vemos na foto, o tratamento do fotoenvelhecimento consistiu num lifting facial, ou seja, plástica do rosto onde foi removido o excesso de pele (principalmente do terço inferior da face) e o tratamento da coloração e da textura, ou seja, clareamento das manchas marrons do  rosto, clareamento da hipercromia periorbitária (ou seja, melhora das olheiras), tratamento das rugas frontais e glabelares (ou seja, da testa e entre os olhos) e melhora do sulco nasolabial (conhecido popularmente como “bigode chinês”. Para um resultado estético absolutamente harmonioso e natural, certamente várias técnicas foram empregadas associadas ao tratamento cirúrgico, como: toxina botulínica (Botox, Dysport ou Prosigne), peelings com ácidos ou com laser, ácidos para uso domiciliar, além de muito filtro solar para manter o resultado até as eleições de 2010!

No dia a dia do consultório dermatológico, é muito comum pacientes que procuram tratamentos para rejuvenescimento para melhorar a autoestima, para conseguir destaque no trabalho, para procurar um novo emprego,… Certamente a assessoria da Ministra deve ter planejado a melhora da imagem pensando no impacto positivo que o aspecto estético exercerá nos eleitores. Muitos outros políticos já utilizaram e utilizam os novos tratamentos e as novas tecnologias para “melhorar sua imagem pública”.

Vale a pena conferir o resultado do tratamento da Ministra no link acima!

Dra. Érica Monteiro – Dermatologista

tel:11-50441064

Importante: os comentários são meramente ilustrativos e com finalidade didática, não existe conotação política, nem partidária.

o autor

Formada pela UNIFESP, com título de especialista em Dermatologia e membro da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) e da AAD (American Academy of Dermatology), a Dra Érica Monteiro escreve regularmente para o Dermatologia.
informações de contato da Dra. Érica Monteiro

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

1 Comentário

aparecida noeme

pesquisa para um trabalho de faculdade