Tudo o que você sempre quis saber sobre preenchimento!

compartilhar:

Preenchimentos faciais
Esthelis, Belotero, Restylane, Emervel, Juvederm, Perfectha, Rennova, Surgiderm, Teosyal ou Stylage (ufa!) são apenas alguns dos nomes comerciais de preenchedores com ácido hialurônico que existem no Brasil.
O preenchimento cutâneo é uma técnica utilizada para a correção de sulcos, vincos, rugas e cicatrizes. Consiste na injeção de substâncias sob a área da pele a ser tratada elevando-a e diminuindo a sua profundidade, o que causa uma melhora no aspecto.

A técnica, desenvolvida por dermatologistas, pode ser realizada no consultório, o procedimento pode ser rápido, ou demorar mais, dependendo da área a ser tratada. Geralmente, é feito após anestesia da pele com creme anestésico aplicados 30 a 60 minutos antes do preenchimento, para diminuir a sensação da picada da agulha.

O preenchimento cutâneo é muito utilizado para atenuar o sulco nasogeniano (aquele que vai do canto do nariz ao canto da boca, popularmente conhecido como “bigode chinês”) ou os sulcos ao redor dos lábios (semelhantes a “código de barras”).

Também é usado para aumento labial, correção de cicatrizes de acne e restauração dos contornos do rosto e contorno das bochechas. O preenchimento também pode ser utilizado para a correção de olheiras.

O ácido hialurônico (Esthelis, Belotero, Restylane, Emervel, Juvederm, Perfectha, Rennova, Restylane, Surgiderm, Teosyal, ou Stylage) é considerado um dos produtos mais seguros para a realização do preenchimento cutâneo e, por isso, tem sido o mais utilizado dos preenchedores.

Apesar de ser produzido em laboratório, o ácido hialurônico é um componente natural da derme, segunda camada da pele, não causa alergias e dispensa testes prévios. A duração do preenchimento varia de 6 a 12 meses, sendo necessária nova aplicação após este período.

Os preenchedores com ácido hialurônico também estimulam o colágeno nos locais onde aplicados. São muito seguros para rejuvenescimento cutâneo.

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.