Os meus leitores sempre pedem para eu postar fotos antes e depois dos procedimentos estéticos. Infelizmente isso não é possível, pois fere o código de ética médica e existe uma proibição formal dessa prática pelo Conselho Federal de Medicina.
Felizmente, acabo de ler uma matéria sobre a transformação da atual Ministra da Casa Civil Dilma Roussef que tem uma foto antes e outra após tratamento estético para rejuvenescimento.
Ver foto abaixo:
http://noticias.uol.com.br/album/090112_album.jhtm?abrefoto=26
Pelo que vemos na foto, o tratamento do fotoenvelhecimento consistiu num lifting facial, ou seja, plástica do rosto onde foi removido o excesso de pele (principalmente do terço inferior da face) e o tratamento da coloração e da textura, ou seja, clareamento das manchas marrons do rosto, clareamento da hipercromia periorbitária (ou seja, melhora das olheiras), tratamento das rugas frontais e glabelares (ou seja, da testa e entre os olhos) e melhora do sulco nasolabial (conhecido popularmente como “bigode chinês”. Para um resultado estético absolutamente harmonioso e natural, certamente várias técnicas foram empregadas associadas ao tratamento cirúrgico, como: toxina botulínica (Botox, Dysport ou Prosigne), peelings com ácidos ou com laser, ácidos para uso domiciliar, além de muito filtro solar para manter o resultado até as eleições de 2010!
No dia a dia do consultório dermatológico, é muito comum pacientes que procuram tratamentos para rejuvenescimento para melhorar a autoestima, para conseguir destaque no trabalho, para procurar um novo emprego,… Certamente a assessoria da Ministra deve ter planejado a melhora da imagem pensando no impacto positivo que o aspecto estético exercerá nos eleitores. Muitos outros políticos já utilizaram e utilizam os novos tratamentos e as novas tecnologias para “melhorar sua imagem pública”.
Vale a pena conferir o resultado do tratamento da Ministra no link acima!
Dra. Érica Monteiro – Dermatologista
tel:11-50441064
Importante: os comentários são meramente ilustrativos e com finalidade didática, não existe conotação política, nem partidária.
1 Comentário
pesquisa para um trabalho de faculdade